INFORME-SE AQUI

Perguntas Frequentes

Um código QR é um código de barras bidimensional que consiste em um padrão de pixel preto e branco que permite codificar até algumas centenas de caracteres. Os smartphones e tablets de hoje são capazes de reconhecê-los e decodificá-los excepcionalmente rápido. Não é de se surpreender que QR signifique "Quick Response" (resposta rápida).

Devido à vasta utilização de smartphones, os códigos QR são usados principalmente para marketing móvel. Os profissionais de marketing se beneficiam dos códigos QR, pois podem adicionar conteúdo digital, como: sites, vídeos, PDFs, galerias de imagens ou detalhes de contato à mídia impressa, como folhetos, cartazes, catálogos e cartões de visita.

Com um Gerador de QR CODE, um código pode ser criado em segundos e em três etapas simples. Primeiro, escolha a função do seu código. Depois, insira o conteúdo que você deseja fornecer aos seus clientes e, opcionalmente, personalize-o ajustando as cores e enviando um logotipo para ele. Já acabou? Então, o seu código está pronto para ser recebido e impresso.

Com os códigos QR dinâmicos, é possível alterar as funções e endereços de destino, mesmo quando já tiverem sido impressos. Eles também permitem a coleta de estatísticas sobre o número de leituras. Os códigos dinâmicos usam um endereço URL que encaminha os usuários ao destino. Os códigos estáticos não fornecem esses recursos, mas se vinculam diretamente ao seu conteúdo sem a necessidade de utilizar um endereço URL.

Qual a diferença entre QR Code Dinâmico e QR Code Estático?

Mesmo que já tenha sido impresso ou fazendo parte de qualquer material onde foi aplicado, você pode alterar a informação contida num QR CODE DINÂMICO sempre que necessitar ou achar necessário. Pode, por exemplo, mudar de um endereço para um site qualquer para o business card completo da sua empresa ou pessoal, de uma imagem para um arquivo PDF para download, do número de whatsapp para um texto, do endereço da página no Facebook para o download de um aplicativo ou exibir um vídeo.
Seja qual for a alteração, edição ou atualização da informação, o QR Code Dinâmico permanecerá exatamente o mesmo e remeterá, ao ser escaneado, para a nova informação.
Não há qualquer restrição ou limitação para a edição do conteúdo do QR Code Dinâmico. E isso pode ser feito em apenas minutos!
Já o QR CODE ESTÁTICO não permite qualquer alteração, atualização ou edição da informação gravada em seu conteúdo. Se a informação mudou, o QR Code Estático estará inutilizado e um novo QR Code deverá ser criado.
Isso pode causar altos custos caso o QR Code Estático tenha sido impresso ou faça parte de qualquer material onde tenha sido aplicado, pois os mesmos estarão imprecisos, desatualizados e necessitarão ser reproduzidos.

A decodificação de QR Codes não precisa de mais que um telefone celular ou tablet e um leitor de códigos QR instalado. Esses leitores de código QR estão disponíveis gratuitamente para transferência em todas as lojas de aplicativos. Para digitalizar o código, basta iniciar o aplicativo e esperar até que a câmera o detecte automaticamente. Em segundos, o conteúdo codificado será exibido na tela. Você poderá medir a qualidade do aplicativo consultado a média das notas de comentários nas lojas de aplicativos.

Coloque-se no lugar do seu público-alvo e pergunte a si mesmo se você digitalizaria o código em questão. Você está animado com o que o código pode revelar? Você espera que ele forneça algo valioso ou útil? Os usuários se esforçam para interagir com seu anúncio e esperam algo em troca por isso. O ideal é apresentar seu conteúdo usando um endereço para dispositivos móveis que seja adaptado ao respectivo tamanho de exibição e facilite que os usuários navegarem por ele. Agregue valor aos seus serviços e faça com que seu Código atraia pessoas com várias opções de personalização. Uma simples chamada à ação, como "Digitalize este código para descobrir mais" também se mostrou eficiente, e certamente incentivará mais pessoas a tentar descobrir o que o código revela.

Os usos possíveis dos códigos QR são quase infinitos. Em particular, com base num URL, pode encriptar diversos conteúdo. Estes incluem Homepages, páginas de produtos, vídeos, galerias de imagens, cupões, sorteios, formulários de contato ou Newsletters e presenças nos meios de comunicação social. Inúmeras outras utilizações também não exigem qualquer ligação à Internet dos Smartphones usados. Portanto, entradas de calendário para os próximos eventos, Ligações WiFi ou dados de contato como Cartões de Visita virtuais (vCards) encriptados podem ser guardados no telefone no celular pelo utilizador. Os códigos QR podem ser, assim, representados nas páginas Web, integrados em todos os anúncios impressos ou colocados em produtos ou todas as outras superfícies lisas.

Não. Não são quantidades mensais. São quantidades limitadas e fixas conforme o plano escolhido e contratado.
Por serem DINÂMICOS, as informações associadas ao QR CODE podem ser alteradas, editadas sempre que desejado ou necessário, reutilizando assim os códigos já criados sem que os mesmos sejam modificados, ou seja, o "gráfico" do QR CODE não muda. Todavia o QR CODE DINÂMICO pode ser reiniciado, o que exclui as informações associadas a ele, inclusive o "gráfico" do QR CODE, creditando o saldo de QR CODES disponíveis contratados a serem criados.
Estas operações estão sempre limitadas a quantidade de QR CODES conforme o plano contratado.

Trabalhamos há mais de 10 anos com o banco virtual F2B ou ASAAS e efetuamos todas as cobranças e recebimentos através dos mesmos. Existem diversas opções para pagamentos, todavia, optamos pela cobrança por BOLETO BANCÁRIO ou CARTÃO DE CRÉDITO, através de fatura que enviamos direto para o email dos nossos clientes, pelo menos 5 dias antes da data do vencimento.

Além de gerar os QR CODES, compreende também nossos serviços a guarda e manutenção das informações associadas aos QR CODES gerados por nossos clientes em nosso banco de dados e garantir que elas estejam sempre dispoíveis.
A interrupção do contrato / serviço, seja por qualquer motivo, interrompe toda a prestação do serviço, inclusive excluíndo as informações do nosso banco de dados. Assim, os QR CODES contratados ao serem excaneados deixarão de encaminhar para as informações a que eles foram configurados pelo cliente e passarão a encaminhar ,quem os escanear, para o site PrintPIX.

Podemos importar todas as informações para sua conta PrintPIX através de um arquivo EXCEL formatado segundo nosso padrão. Esta opção não está disponível na plataforma, pois, tratamos caso a caso em função da complexidade do nosso banco de dados. Caso você precise desta operação, entre em contato conosco.

Não há qualquer limite de escaneamento.

Não, os códigos não expiram. Não há qualquer prazo de validade desde que sua conta esteja ativa e em dia.

Existem algumas opções gratuitas onde você pode hospedar seus arquivos e criar links para os mesmos, são: GOOGLE DRIVE, DROPBOX, BOX, ONE DRIVE MICROSOFT .
Acesse o site desses serviços, siga as orientações e instruções e verifique o que melhor se ajusta as suas necessidades. Certamente uma da opções atenderá perfeitamente sua necessidade.
ATENÇÃO: se você optar por hospedar seu material no Google Drive, tenha em mente que a pessoa que for escanear seu código também tenha uma conta ativa no Google Drive. Caso contrário o material não poderá ser acessado.
Oferecemos gratuitamente aos nossos clientes, 50MB de espaço em nosso servidor para hospedagens de documentos que serão utilizados com os seus QR Codes.

A sua conta, os códigos disponíveis nela e os conteúdos para os quais eles remetem é de única e exclusiva responsabilidade sua. Não daremos qualquer suporte a terceiros, somente ao titular da conta. Materiais e informações inadequadas utilizadas para gerar QR Codes, em discordância com o TERMO DE ADESÃO podem cancelar a conta do titular sem qualquer prévio aviso.

Não há qualquer contrato ou prazo de compromisso com o tempo de duração da sua adesão nem taxas de cancelamento.
Você pode cancelar sua adesão a qualquer momento enviando a solicitação de exclusão presente na plataforma de operação do cliente.
O processo é rápido e todos os seus dados, pessoais e/ou comerciais serão excluídos permanentemente de nosso banco de dados.

Criar sua conta é muito fácil, basta selecionar um plano que atenda sua necessidade e preencher o formulário de adesão.
Siga os seguintes passos:

1 - No menu superior, clique em PLANOS - você verá nossos 3 planos padrão para pessoa física e pessoa jurídica.
2 - Selecione o plano desejado e clique em contratar.
3 - Você será remetido ao formulário de adesão. Preencha todos os campos do formulário, leia o TERMO DE ADESÃO e a POLITICA DE PRIVACIDADE
4 - Clique em ENVIAR CADASTRO.
5 - A primeira fatura é emitida manualmente por nossa equipe. A partir da segunda é emitida automaticamente pelo sistema, com 5 dias de antecedência ao vencimento.
6 - Se você deseja uma conta JURÍDICA com um volume maior de QR Codes Dinâmicos, clique no botão OUTROS PLANOS  e proceda igualmente ao explicitado acima.

Mas atenção, sua conta só será liberada após a liquidação da primeira fatura.

Todos os planos tem exatamente as mesmas funcionalidades. A única diferença é a quantidade de QR Codes Dinâmicos de cada plano.



Fale conosco